Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Brinquedos de Sucata - Uma atitude sustentável

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

Materiais que iriam ser jogados no lixo tiveram um novo destino nas mãos dos alunos do Ensino Fundamental I. Com atividade direcionada pela professora Poliana Feitoza, as turmas do 3º ano tiveram as primeiras lições de desenvolvimento sustentável com a construção de brinquedos de sucata.

“O foco foi conscientizar toda a comunidade escolar a respeitar a natureza, evitando que o nosso planeta se torne impossível de ser habitado. Dessa forma, os alunos compreenderam que uma nova maneira de viver começou a ser praticada”, explicou a professora, agradecendo ainda o envolvimento dos pais na atividade.

Ao fim do projeto, além de resultar em momentos divertidos, os alunos também descobriram que ações como a reciclagem ajudam a reduzir a quantidade de lixo no planeta, colaborando para a sua preservação.