Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Horta vertical - um laboratório vivo de aprendizagem

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

As professoras do 3º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Sete, Neire Moreira, Roberta Nunes e Poliana Feitoza, desenvolveram com suas turmas a atividade Horta Vertical. O objetivo foi sensibilizar os alunos de que a vida humana depende do meio ambiente e também da sua conservação.

O trabalho em classe proporcionou diversos aprendizados como: conhecer as partes das plantas e a fotossíntese, conscientizar de que pequenos espaços podem se tornar uma horta vertical, adquirir bons hábitos alimentares ao consumir o que foi plantado na horta, além de reaproveitar materiais recicláveis, como as garrafas pets que os alunos utilizaram para a construção do cantinho verde.

As turmas ficaram com a responsabilidade de não só plantar as sementes, mas de dar também os devidos cuidados diários para que as plantas se desenvolvessem. “A nossa horta vertical pode ser considerada um laboratório vivo de aprendizagem, afinal, essas pequenas ações trazem resultados criativos e saudáveis”, ressaltou a professora Neire Moreira.