Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Aula na Loja Marisa - praticando a Matemática e a Língua Inglesa

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

À primeira vista, nós não conseguimos perceber um elo entre Língua Inglesa, Matemática e uma aula-passeio à loja de confecções. Mas os professores do Colégio Sete, Yan Fhilipe, Poliana Feitoza, Neire Moreira e Roberta Nunes conseguiram unir tudo isso em uma atividade extraclasse pra lá de divertida na Loja Marisa, com as turmas do 3º ano - Fundamental I.

“Ao leva-los à Marisa, eu os indagava para que eles me dissessem os nomes das peças de vestuário em Inglês. Em seguida, as professoras trabalhavam com eles os valores (real e dólar) de cada confecção e apresentavam situações problema com as quatro operações matemáticas”, explicou Yan, professor de Inglês.

Ao tempo em que aprenderam, os alunos também se divertiram com aquele ambiente inusitado para aula. Segundo a professora Poliana Feitosa, é mais uma oportunidade de ampliar a visão de mundo e assimilar o assunto, dinâmica sempre explorada com os alunos do Ensino Fundamental I.