Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Carrot Cake, mais um jeito saboroso de aprender Inglês

Prof. Yan Fhilipe e Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

Para alguns, cozinhar é diversão, para outros é dever. Mas para os alunos do 2º ano - Ensino Fundamental I do Colégio Sete de Setembro - lidar com alimentos significa muita diversão e aprendizado. Essas aulas, que mais parecem um momento de brincadeira são, na verdade, uma hora de extrema concentração, aprendizagem e estímulo, ou seja, uma excelente oportunidade para inserir os alunos em um novo universo cultural e linguístico.

Sob esta perspectiva e pelo terceiro ano consecutivo, Yan Fhilipe, professor de Língua Inglesa, promoveu uma aula de culinária com o objetivo de culminar as atividades desenvolvidas com as turmas. “Durante a primeira etapa de estudos, eles aprenderam a reconhecer e diferenciar os nomes das comidas em Inglês, bem como demostrar suas preferências utilizando o verbo To like nas formas afirmativa e negativa”, explicou o professor.

Ao fim de todas as aulas teóricas, os alunos prepararam um saboroso Carrot Cake (Bolo de Cenoura) e se deliciaram, desde o momento em que estavam se sentindo verdadeiros “Master Chef Junior”, até o momento de “devorá-lo”. “Eu gostei de fazer o bolo porque foi divertido e muito importante para aprender o nome dos alimentos em Inglês. I love carrot cake”, disse a aluna Maria Eduarda Oliveira.