Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Alunos homenageiam artistas baianos no projeto Mosaico Multicultural

Natália Cleuber - ASCOM + FOTOS

Era para ser mais uma tarefa comum de sala de aula, mas a professora Cléa Bernardo deu um toque especial e transformou a atividade das turmas do 4º ano em um show cultural.

A proposta do livro didático era estudar a cultura brasileira, com enfoque na cultura baiana. Sendo assim, Cléa organizou um programa de auditório, intitulado Mosaico Multicultural, e os alunos interpretaram diversos artistas da Bahia, como: Gilberto Gil, Gal Costa, Caetano Veloso, Bel Marques, Ivete Sangalo, Pitty, Aline Rosa, Daniela Mercury, Marcia Freire e muitos outros. O resultado foi mais do que o esperado.

“Eles se envolveram com o trabalho e surpreenderam a todos nós; professores, pais e alunos que assistiram o evento. Eles pareciam verdadeiros artistas”, comemorou a professora.

Bom, para aqueles que assistiram as apresentações, vamos relembrar o momento? Para aqueles que não viram, vamos matar um pouquinho da curiosidade desse lindo Mosaico Multicultural? Então confiram o vídeo abaixo!