Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2017

Língua Inglesa e Banana Split, uma mistura deliciosa

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

Qual a graça de aprender o nome das frutas e sobremesas em Inglês e não saboreá-las, não é verdade? Foi pensando assim, que o professor Yan Fhilipe realizou a culminância do conteúdo com as turmas do 1º ano - Ensino Fundamental I. Todo mundo aproveitou para se deliciar com uma caprichada Banana Split.

De acordo com Yan, diversas atividades e jogos foram desenvolvidos para que os alunos aprendessem de forma lúdica o conteúdo trabalhado. “E nesse contexto, eles também aprenderam a expressar suas preferências sobre os alimentos utilizando o verbo ‘to like’”, explicou o professor.

Mais uma vez, a imersão dos alunos em um momento de maior aproximação com a Língua Inglesa comprova que atividades culturais, como essa, promovem o conhecimento e ampliam as vivências dos estudantes com o novo idioma, "indo" aos Estados Unidos, Londres ou Austrália sem sair do Brasil.