Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2017

Alunos do Ensino Fund. II apresentam pesquisas de maneira criativa

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

As apresentações dos alunos do Colégio Sete, em sala de aula, são trabalhadas de diferentes formas pelos professores. Além de ser uma maneira de revisar e fixar melhor o assunto estudado, as atividades não deixam de ser uma diversão também para as turmas, como foi recentemente com o Ensino Fundamental II, orientado por Ana Carina, professora de Ciências.

O 6º ano e o 7º ano não economizaram na criatividade em seus trabalhos. As primeiras turmas trataram da saúde pública e ambiental, abordando as principais doenças causadas por água contaminada. “O objetivo foi fazer com que os estudantes identificassem a responsabilidade da sociedade sobre essa causa”, salientou a professora.

Assim como os demais, o 7º ano também teve que apresentar seus temas de forma lúdica. Rolou esquetes, formatos em telejornal, maquetes e seminários. Mas, dessa vez, os alunos expuseram os resultados de suas pesquisas relacionadas às principais características dos cinco grupos de vertebrados, que inclui peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

“Para a abordagem do assunto, o 6º ano simulou um consultório médico, encenou programas de TV e até uma campanha de prevenção. Já as outras turmas, também se saíram muito bem ao demostrar a diferença de comportamento, morfologia e fisiologia dos animais vertebrados”, concluiu Ana Carina.