Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2017

Aprendendo Matemática indo ao Minimercado

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

A Matemática proporciona várias atividades diferentes. Prova disso são as diversas dinâmicas realizadas com as turmas do Colégio Sete de Setembro. Desta vez, os alunos do 2º ano do Fundamental tiveram a oportunidade de estudar a disciplina de forma bem lúdica, com uma atividade extraclasse pra lá de diferente, o Minimercado.

A atividade serviu para que os alunos aprendessem sobre o Sistema Monetário Brasileiro e tivessem as noções de adição, de subtração e de peso (quilograma). Para a montagem do Minimercado, as turmas levaram embalagens vazias, puseram preços nelas e as organizaram e nas prateleiras.

“No dia das ‘compras’ no Minimercado, os alunos escolhiam os produtos que queriam comprar e se dirigiam ao caixa, nesse momento, testávamos os conhecimentos matemáticos de ambos, tanto do aluno ‘cliente’, quanto do aluno ‘caixa’”, explicou Stelle Pereira, que desenvolveu a atividade juntamente com as professora Valquíria Silva e Elídia Santos.