Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Aula-passeio leva alunos do Ensino Fundamental II até Santa Brígida

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

Uma nova atividade extraclasse levou as turmas do 9º ano do Colégio Sete de Setembro a vivenciarem os conteúdos vistos em sala de aula sob um novo olhar. Dessa vez, o destino foi o município vizinho de Santa Brígida - BA.

Coordenada pelos professores Andreia Carmo, Efésio Salgado e Marla Franciara, a proposta da atividade foi, através da visita técnica, aproximar os estudantes da cultura popular. Além do contato com a natureza, os alunos apreciaram um pouco da história da cidade.

“Lá fizemos a trilha da Serra do Galeão, onde os romeiros fazem peregrinação seguindo a via-crúcis. Também visitamos o museu de Pedro Batista, figure ilustre na fundação de Santa Brígida”, disse a professora, que contou, claro, com a empolgação dos alunos curtindo cada detalhe da aula-passeio.