Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Culminância do III Bimestre da Educação Infantil

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

No fim de todo bimestre o Colégio Sete realiza os eventos de Culminância para mostrar, aos pais e familiares dos alunos, quais foram as atividades desenvolvidas durante esses dois meses de atividades pedagógicas

No III bimestre, a Educação Infantil abordou o tema Colégio Sete: Educação e Esporte - Respeito e Integração. Com o auxílio da equipe de Educação Física, as professoras organizaram a Culminância na Quadra do Colégio, trazendo brincadeiras e exercícios físicos bem divertidos.

Lá, os alunos fizeram uma representação da abertura das Olimpíadas, com desfile da Tocha Olímpica, exposição de bandeiras - com os temas Paz, Amor, Gentileza, Respeito e Amizade - e apresentação de coreografia. Para animar ainda mais o evento, cada família, junto com seu filho, pôde viver momentos de alegria e descontração, participando de circuitos de jogos.

“Acreditamos que o esporte e a educação precisam caminhar juntos, e que práticas esportivas permitem uma maior sociabilidade e integração entre as crianças. Aproveitamos esse momento para que os alunos, com sua empolgação e curiosidade, pudessem conhecer diferentes culturas, deixando de lado a competição, dando maior importância à formação da ética e dos valores”, disse a professora Ana Flávia.