Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Aula-passeio: turmas da Educação Infantil visitam os Bombeiros

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

Durante toda a semana que antecedeu a aula-passeio, foi trabalhado com os alunos da Educação Infantil a importância do Corpo de Bombeiros. Vídeos, tarefas com pinturas e leitura fizeram parte das atividades desenvolvidas em sala de aula.

Quando, enfim, chegou o grande dia da aula-passeio, tão esperada pelos alunos, foi uma euforia só. Já na chegada ao 15º Grupamento de Bombeiros de Paulo Afonso - BA, todos ficaram maravilhados com a receptividade e com os preparativos organizados para recebê-los.

Logo de início, os alunos foram levados para uma sala toda ornamentada, onde assistiram um teatro sobre o Sr. Gilberto Oliveira e D. Wilma Eugênia, fundadores do Sete. Em seguida, assistiram a um vídeo infantil que ilustrava a importância do trabalho dos bombeiros; participaram de uma história coletiva, na qual tiveram a oportunidade de interagir montando o cenário; além de tirarem fotos em painéis preparados pela equipe do Grupamento e ganhar guloseimas. Mas o dia não parou por aí.

Depois foi o momento das grandes aventuras. Os alunos dos maternais II e III (2 e 3 anos) fizeram atividades de rapel; já os alunos do Infantil I e II (4 e 5 anos) viveram momentos de muita emoção com a tirolesa, tudo com a devida segurança e cuidados proporcionados pelos militares. E claro,  não pôde faltar um passeio no clássico caminhão de bombeiros.

“Com a aula-passeio, professores e alunos receberam orientações importantes sobre prevenção contra incêndio, conheceram as viaturas, alguns equipamentos utilizados pela corporação... bem como aprenderam um pouco mais da realidade vivida pelos bombeiros”, ressaltou a professora Ana Flávia.

O Colégio Sete, por meio de todos os que compõem a Educação Infantil, agradecem, imensamente, a receptividade, carinho, atenção e cuidados do Corpo de Bombeiros com os alunos durante as atividades desenvolvidas. “Queremos proporcionar aos nossos alunos mais momentos como esse”, reforçou a professora.