Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Projeto Cesta Básica: atividade extraclasse leva alunos ao G Barbosa

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

Acompanhados pelas professoras Emanuela Maciel, Rosimeire Cariri e Sônia Maia, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I foram ao supermercado G Barbosa para desenvolver uma atividade que tinha diversos objetivos.

Do ponto de vista da Matemática, os alunos conheceram a importância dos números decimais no cotidiano, podendo entender e interpretar as diferenças de preços dos alimentos que compõem a cesta básica.

A aula-passeio também proporcionou aos alunos situações do dia-a-dia, vivenciadas, normalmente, pelos pais. “Então, uma vez que eles analisam e comparam os preços, a variedade e a qualidade dos produtos, eles compreender melhor o orçamento semana e mensal de suas respectivas famílias”, explicou a professora Sônia.