Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2017

Aula-passeio: alunos fazem visita técnica à escola rural

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

Durante o 3º bimestre letivo, foi trabalhado com as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental o tema “Escola, lugar de aprender”. Para isso, os alunos estudaram os tipos de escola e sua localização (área urbana ou área rural).

Para que os alunos pudessem compreender melhor o assunto estudado e conhecer a realidade de outras instituições de ensino, foi realizada uma visita à Escola Municipal Gilberto Pedrosa, localizada na Vila Matias, área rural de Paulo Afonso.

De acordo com as professoras Valquíria Silva, Elídia Santos e Stelle Pereira, os alunos observaram e perceberam semelhanças e diferenças entre a escola visitada e a escola em que estudam. Eles viram que algumas salas são multisseriadas, como é o caso da Gilberto Pedrosa, e outras não são; bem como observaram as demais estruturas da escola.

“A visita foi interessante e importante para consolidar, na prática, o que foi visto em sala. Outro momento muito importante da visita foi a doação de livros por parte dos nossos alunos aos alunos da escola visitada, na tentativa de incentivar a leitura”, explicou Valquíria.

O Colégio Sete agradece à coordenadora, às professoras da Escola Municipal Gilberto Pedrosa e à Secretaria Municipal de Educação que viabilizou a visita.