Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2017

Alunos transformam brincadeira em consciência ambiental

Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

Durante as aulas de Geografia com as turmas do 6º ano, Ensino Fundamental I, o professor Regís Lima trabalhou de forma lúdica a importância de atos voluntários para a preservação ambiental.

A atividade contou com a exposição de brinquedos e outros objetos confeccionados pelos próprios estudantes, utilizando materiais que teriam um destino certo: o lixo.

“A mensagem final da exposição foi que a produção do lixo não acabará por conta de uma ação como essa, entretanto, quando reaproveitamos os materiais acontece a redução da quantidade de resíduos despejados no meio ambiente”, explicou o professor.

Ainda segundo Regís, com o trabalho foi possível discutir a preservação das águas e abordar a necessidade de evitar o consumo desnecessário. Além dos objetos, os alunos também produziram charges sobre o assunto, que ficaram expostas no mural da turma.