Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2018

Ensino Fundamental II inicia semestre com produções artísticas

Marcos Pinheiro e Natália Cleuber/ASCOM

O estímulo à criatividade e à apreciação da diversidade cultural são duas coisas bastante presentes durante as aulas de Artes no Colégio Sete de Setembro. Por isso, a professora Andréia Carmo não poupou tempo e já iniciou o semestre do Ensino Fundamental II com produções manuais, promovendo, mais uma vez, a aproximação fundamental entre o conhecimento teórico e a prática.

“Agora, os alunos do 8º ano estão estudando sobre o surgimento do Teatro. Nesse processo de pesquisa, eles viram que essa arte surgiu na Grécia Antiga, porém, diferente do teatro que conhecemos hoje, somente os homens participam, utilizando máscaras para a suas encenações. E é justamente no projeto desse adereço cênico que os alunos estão trabalhando atualmente”, explicou Andreia.

Com bola de assopro, cola e folhas de jornal, os alunos estão construindo a base que servirá para trabalhar o papel machê e dar expressões à máscara. De acordo com a professora, essa é apenas uma das etapas da atividade, que terá sua culminância ao fim do bimestre, quando as turmas apresentarão sua versão do teatro grego, utilizando todo o conhecimento vivenciado em sala.