Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2017

A preservação do Planeta está em nossas mãos

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

Despertar o senso crítico a respeito da preservação do meio ambiente. Essa foi a intenção da atividade desenvolvida com os alunos do 6º ano durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. Com o tema “A preservação do planeta está em nossas mãos”, as turmas confeccionaram cartazes utilizando, principalmente, os símbolos das mãos.

A atividade foi desenvolvida pela professora de Ciências, Maria Leila – “É necessário despertar o senso crítico nos alunos, sensibilizando-os e extraindo deles ideias e sugestões para que vivamos num mundo mais verde”, disse.

Nos cartazes expostos pelos alunos foi ressaltada a importância de se praticar os os 5R’s: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. “A globalização cresce demasiadamente, por isso é necessária a conscientização para a valorização e a importância da sustentabilidade ambiental”, complementou a professora.