Colégio Sete de Setembro

Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas antecipadas 2018
Ensino Fundamental II

Aulas extraclasse: alunos conhecem viveiro de mudas e laboratório de zoologia da UNEB

Marcos Pinheiro e Natália Cleuber - ASCOM + FOTOS

No cotidiano escolar dos alunos do Colégio Sete de Setembro, as diferentes maneiras e ambientes de se explorar a aprendizagem são bem presentes. Entre essas dinâmicas, as atividades extraclasse são importantes momentos de aperfeiçoar as aulas puramente teóricas. Pensando assim, as turmas do 6º ano partiram para campo em uma visita técnica à Universidade do Estado da Bahia - UNEB.

Coordenados pela professora de Ciências, Maria Leila, os alunos vivenciaram os conteúdos estudados em sala de aula durante as horinhas em que tiveram para explorar o viveiro de mudas e o laboratório de zoologia da UNEB. Bloquinho de anotações na mão, câmeras a postos e olhos atentos, cheios de curiosidade.

“Lá no viveiro, os estudantes conheceram a composteira e compreenderam a importância da produção do composto orgânico para um crescimento saudável das plantas e hortaliças. Já no laboratório, eles observaram desde os seres mais simples em sua estrutura orgânica, como as esponjas do mar, até os seres mais complexos, como os mamíferos”, explicou a professora Leila.