Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Culminância do I Bimestre da Educação Infantil

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

Inclusão – compromisso e atitude. Esse foi o tema norteador do I Bimestre letivo do Colégio Sete e, consequentemente, do evento de culminância. Baseados no que foi ensinado e discutido em sala de aula, os alunos deram um show de inclusão e mostraram que com amor e respeito, é possível um mundo mais justo e mais igual.

Ao longo do bimestre, as turmas compreenderam, de forma lúdica (por meio de contação de história, filmes, brincadeiras e cartazes), que são diferentes uns dos outros e, a partir daí, entenderam melhor o que é inclusão.No evento, foram desenvolvidas diversas dinâmicas, dentre elas, os Grupos de 1, 2 e 3 anos dançaram músicas com letras que sugerem a inclusão, como “Eu sou diferente de você”, da Xuxa, e “Você é especial”, de Aline Barros. Já os Grupos de 4 e 5 anos aparentaram-se na peça teatral “O Mágico de OZ”, enfatizando, também, as diferenças entre os personagens da história.

“Além de apresentar aos pais o que foi estudado durante o bimestre, o grande objetivo do evento foi promover situações onde os alunos cultivassem o respeito, a cidadania e a solidariedade; valores necessários para a formação de um cidadão justo e participativo”, concluiu a professora Ana Flávia.