Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico

Turmas do 7º ano participam de atividades multidisciplinares

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

Norteadas pelo conteúdo ‘Programas de televisão’, estudado na matéria de Língua Inglesa, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II participaram de uma atividade multidisciplinar, onde as turmas foram divididas em equipes e cada uma delas realizou um trabalho vinculando a disciplina de Inglês a outras disciplinas.

Nas aulas de Arte, da professora Andréia Carmo, eles trabalharam a música e realizaram o Cup Song, que é a utilização de copos e batidas de palmas como instrumentos musicais – “O Cup Song já foi apresentado em vários programas de TV”, explicou a professora.

Na disciplina de Português, os alunos elaboraram texto para uma encenação em formato de novela. Nas aulas de História, os alunos desenvolveram um telejornal. Para a disciplina de Filosofia, eles desenvolveram um Game Show com brincadeiras e perguntas e respostas. E, para nas aulas de Inglês, os alunos desenvolveram um Talk Show.

Essas atividades são interessantes por que envolve os alunos para que raciocinem os conteúdos de forma ampla, correlacionado as disciplinas e estimulando a criatividade”, concluiu Andréia.