Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico

Alimentação Saudável: a composição dos alimentos

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

A atividade multidisciplinar das professoras Leila Nascimento e Joelma Marcelino, Ciências e Filosofia respectivamente, teve como objetivo fazer com que os alunos conhecessem a composição dos alimentos, os diferenciasse em grupos e, consequentemente, identificassem quais são os mais saudáveis.

Em sala de aula, as turmas do 8º ano do Ens. Fundamental II trouxeram para exposição e explicação os alimentos estudados. “Eles identificaram os três grandes grupos de nutrientes presentes nos alimentos como: energético, construtores e reguladores”, explicou Leila.

Durante o trabalho, as turmas também compreenderam a importância do consumo adequado de alimentos de cada grupo para uma alimentação equilibrada, bem como compreenderam qual a quantidade diária de cada alimento a ser ingerido. “Os alunos precisam ter consciência do que consomem para que aprendam a se alimentar adequadamente, evitando problemas de saúde e melhorando a qualidade de vida”, concluiu a professora de Ciências.