Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico

Ed. Infantil participa do projeto “Água, preservação é a solução”

Marcos Pinheiro - ASCOM + FOTOS

Se toda conscientização deve começar desde cedo, no Colégio Sete de Setembro a Educação Ambiental também integra a dinâmica de trabalho com os alunos da Educação Infantil. Durante uma semana inteirinha, todas as turmas do nível de ensino participaram do projeto "Água, preservação é a solução", desenvolvendo as primeiras noções de cuidado com o meio ambiente que os cerca.

Com atividades realizadas em sala de aula, as professoras realizaram com os alunos pesquisas, confecção de cartazes e a exibição de diversos vídeos. A troca de experiências sobre o tema possibilitou que os pequenos entendessem o uso responsável da água como uma das principais atitudes para a preservação da vida de todos os seres vivos.

Em uma soma de talentos, as professoras exploraram suas habilidades artísticas presenteando as turminhas com a apresentação do teatro “A água que fugiu do lago”, uma adaptação da Cia. Arueiras do Brasil. De forma bem humorada, a peça abordou a apresentação do bem mais precioso do planeta, a água, e discutiu o incorreto descarte de lixo. E claro, não poderia faltar uma surpresa.

“Ao fim da apresentação, cada aluno recebeu um peixinho como novo amigo para levar pra casa. As crianças ficaram encantadas e aprenderam sobre os cuidados com os animais, conheceram seus hábitos e assumiram a responsabilidade de cuidado com a limpeza e alimentação dos bichinhos”, explicou a professora Ana Flávia, que percebeu o quanto as turminhas absorveram o aprendizado com alegria.