Colégio Sete de Setembro

» Portal Acadêmico » Matrículas 2017

Agentes Mirins do Colégio Sete em ação contra a Dengue

Natália Cleuber - ASCOM + FOTOS

Para combater o mosquito Aedes Aegypty não tem idade. No Colégio Sete de Setembro, as turminhas da Educação Infantil participaram do Projeto ‘Agentes Mirins contra a Dengue’, desenvolvido pela equipe pedagógica para conscientizar os pequenos alunos sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, também transmissor da Chyncungunha e Zika.

De acordo com a professora Ana Flávia, o objetivo do projeto foi ensiná-los a reconhecer hábitos de higiene que ajudam a evitar os focos do Aedes, desenvolver a cidadania, incentivá-los a participar coletivamente da fiscalização e mostrar o quanto é importante a prevenção.

Durante alguns dias, os alunos realizaram pesquisas e assistiram vídeos educativos; caracterizaram de agentes com viseiras e bolsas com informativo sobre o Aedes; assistiram a encenação teatral ‘Luluzinha e a Dengue’; fizeram ronda pela escola simulando a procura de foco do mosquito; brincaram com o jogo ‘Caça ao mosquito’ e dançaram a música ‘Xô Dengue’.

“Foi lindo ver a interação deles com o projeto. Eles realmente compreenderam a proposta e sabem responder quando questionados a respeito dos males causados pelo Aedes e sobre a prevenção. Os menorzinhos, quando falamos sobre o assunto, eles logo falam ‘Xô Dengue’”, sorriu a professora.