Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico

Confira a exposição fotográfica “Olimpíadas em nossa casa”

Natália Cleuber e Marcos Pinheiro - ASCOM + FOTOS

Em aulas multidisciplinares, as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II prepararam uma exposição fotográfica com o tema “Olimpíadas em nossa casa”. Divididos em grupos e sob a orientação da professora de Artes, Andreia Carmo, os alunos começaram o trabalho conhecendo as subdivisões, a evolução e as possibilidades de composição da fotografia.

Munidos, então, do embasamento teórico após os estudos preliminares, os grupos fizeram as fotografias nas aulas de Educação Física, pois, uma vez que a proposta da exposição era esportiva, puderam despertar a criatividade explorando o cenário do seu cotidiano. Com as fotos impressas, os alunos confeccionaram molduras fazendo alusão aos arcos olímpicos, e partiram para a montagem da exposição.

“Todos os grupos se empenharam e o trabalho ficou lindo. Ele está sendo exposto no Complexo Poliesportivo do Colégio, durante o período dos Jogos Internos, que vai até dia 02 de abril”, explicou Andréia, que mantem para esse trabalho a parceria também com a disciplina de Redação. Com a professora Marla Franciara, os alunos ainda estão produzindo um texto sobre a exposição, enriquecendo ainda mais a atividade artística.