Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2018
Educação Física

Alunas do Sete participam de seletiva para a Seleção Baiana de Handebol

Natália Cleuber e Marcos Pinheiro - ASCOM
Érika, Beatriz, Natália e Marisa
Érika, Beatriz, Natália e Marisa

Para o Colégio Sete de Setembro é sempre gratificante poder ver seus alunos trilhando os caminhos rumo aos seus sonhos. Por isso, todos que fazem a instituição, em especial o Departamento de Educação Física, estão felizes pelo convite enviado pela Seleção Baiana de Handebol para quatro alunas do Ensino Médio+.

Segundo o treinador da equipe feminina de Handebol do Sete do colégio, o professor Flávio Marques, tamanha dedicação ao esporte das alunas do 1º ano ‘B’, Natália Magalhães e Beatriz Xavier, e das alunas do 1º e 2º ano ‘A’, Érika Brandão e Marisa Uana, não poderia ter resultado diferente. “Elas são muito aplicadas e treinam há bastante tempo”, disse o professor.

Apoiadas pelo Sete, as jogadoras Natália e Beatriz se preparam para ir até a cidade de Feira de Santana (BA) nesta sexta-feira (18), acompanhadas pelo treinador e pelo professor Efésio Salgado. Lá, elas participarão de dois dias de treinamento com a Seleção. Já Marisa e Érika que, por motivos maiores, não poderão acompanhar as amigas, ficam na torcida e na certeza de que o colégio estará muito bem representado.

“Ter a oportunidade de participar desse treinamento será um momento único para nós, no qual iremos adquirir mais experiência, técnica e maturidade. É muito prazeroso poder construir novos laços de amizade e, também, poder orgulhar nosso time e nossos queridos treinadores”, compartilharam as alunas, ansiosas para o treinamento.

Não é a primeira vez que alunos do Colégio Sete recebem convites para participar de equipes esportivas em níveis estadual ou federal. Em 2014, a aluna egressa Andressa Guedes participou de uma série de testes para integrar a Seleção brasileira de Handebol. Entre os destaques atuais, o aluno Cícero Lins, do Ensino Médio+, coleciona medalhas de grandes campeonatos de judô realizados pelo estado de Sergipe.  

Mais notícias