Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas antecipadas 2018

O esporte como aliado no processo de ensino-aprendizagem

Natália Cleuber e Marcos Pinheiro/ASCOM + FOTOS

Os dias de segunda e sexta-feira são os mais esperados pelas turminhas dos grupos 3, 4 e 5 anos da Educação Infantil, sabe por quê? Porque são os dias para aprender brincando e se divertindo com as aulas de Educação Física e Natação.

Claro que durante a semana existem várias atividades lúdicas e diferentes nas salas de aula e demais espaços do Colégio Sete de Setembro, mas qual é a criança que não gosta de quadra, campo e piscina, não é mesmo?

Segundo o professor Kleber Nascimento, os exercícios são planejados com bastante atenção e carinho para, ao mesmo tempo, divertir os alunos e estimular o seu equilíbrio corpóreo, bem como o desenvolvimento motriz e a respiração.

“A prática de exercício também melhora o raciocínio lógico, a memória e a concentração, podendo aumentar em até 20% o desempenho escolar geral dos alunos”, ressaltou o professor Kleber.

No Colégio Sete é assim! Unimos o esporte e a ludicidade para que os alunos tenham prazer em aprender, se habituem à prática esportiva desde cedo e fortaleçam a socialização. Venha se exercitar com a gente: