Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico

Alunos confeccionam maquetes de bacias hidrográficas

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

O trabalho desenvolvido pelo professor de Geografia, Regís Lima, com as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental tratou-se do estudo e confecção de maquetes de bacias hidrográficas ricas em detalhes e formas, aproximando-se, ao máximo, do real.

“Ao longo das aulas, os materiais foram cortados, colados e pintados na medida em que foram sendo trabalhados os conceitos de regiões hidrográficas, formação de cadeias de montanhas, relevo, vegetação, movimento das placas tectônicas, rios, afluentes deltas, foz e oceanografia.”, explicou o professor.

De acordo com Regís, o objetivo da atividade foi proporcionar uma ligação em relação aos conceitos geográficos das chamadas regiões hidrográficas, bem como propor autonomia dos alunos na realização de oficinas e confecção de maquetes.