Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Acadêmico » Matrículas 2017

Os sombras – estudando a mímica e a expressão corporal

Natália Cleuber/ASCOM + FOTOS

Nas aulas teóricas, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, estudaram sobre a mímica e a expressão corporal facial e gestual.

A parte prática da atividade foi desenvolvida na hora do intervalo. Os alunos saíram pelo pátio e corredores do Colégio devidamente caracterizados, com figurino preto (que neutraliza as informações de quaisquer personagens) e maquiagem adequada para evidenciar as expressões faciais.

“Eles expressaram, através de mímica, situações do cotidiano. Os alunos tornaram-se sombras e espelhos de diversas pessoas, interagindo e integrando toda a comunidade escolar.”, explicou a professora de Artes que desenvolveu a atividade, Andréia Carmo complementando – “Esse tipo de atividade é divertida e os alunos aprendem com mais prazer.”