Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Alunos montam espetáculo de Circo para falar de sustentabilidade

Dorisvan Lira - Comunicação + FOTOS + FOTOS

A disciplina de Artes no 6º ano do Colégio Sete de Setembro desenvolveu um grande projeto para encerramento do ano letivo que combinou o tema Circo, explorando toda a riqueza cultural circense, em paralelo com outro assunto importante e sempre atual: a Sustentabilidade.

Para montar um grande espetáculo, cada turma foi dividida em equipes conforme as aptidões individuais: palhaços, bailarinas, ilusionistas, equilibristas, acrobatas, ginastas, contorcionistas, ventríloquos, etc.

Foram longas horas de dedicação dos pequenos para produção e montagem das apresentações. O projeto foi amplo, envolvendo ainda outras disciplinas. Ciências trouxe informações sobre matérias reaproveitáveis; a disciplina de Inglês abordou expressões e vocabulário para ser na apresentação; e Redação trabalhou crônicas relacionadas à temática do trabalho.

A Sustentabilidade foi explorada na criação dos figurinos, confeccionados pelos alunos com materiais recicláveis. Exigindo criatividade, pesquisa e dedicação para que tudo saísse perfeito.

A culminância ocorreu no Auditório do Colégio Sete com um grande espetáculo para as turmas do 5º e 7º anos. “Os alunos tiveram a oportunidade de representar diversos artistas de circo e principalmente, vivenciar os assuntos estudados durante o bimestre”, comentou a professora Andréia Carmo, responsável pela atividade.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp