Formulário de busca Buscar

Positivo

Turmas do 6º ano entram no ritmo da ciranda em aula de Arte

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Durante as aulas de Arte no Colégio Sete de Setembro, as turmas do 6° ano - Ensino Fundamental II vivenciaram uma experiência diferente da cultura na qual estão acostumados, em uma interação que proporcionou o conhecimento da cultura, da origem, e da evolução de danças de roda e danças circulares.

No pátio central, os alunos se posicionaram conforme a formação de uma ciranda e aprenderam músicas como “Cirandeira ô”, “Minha Ciranda” e “Lia de Itamaracá”. Seguindo os passos da professora Andréia Carmo, todos também praticaram os movimentos: base, pontinho, chutinho, onda e rede, associando-os a muita música. O resultado? O bailado suave e mágico da ciranda.

"Com esta atividade rítmica, eles diferenciaram cantigas e brincadeiras de roda, da dança de roda. Todo esse conhecimento e experiência aproximou os alunos das tradições folclóricas populares que fizeram e ainda fazem parte da vida de muitas comunidades”, ressaltou a professora de Arte.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp