Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Educação Infantil desenvolve em seus alunos a valorização da cultura indígena

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Primeiros habitantes da nossa terra? Sim! Eles merecem nosso respeito? Sim! A Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro promoveu para os seus alunos atividades que evidenciaram todos os ensinamentos e o respeito pela natureza que os índios sempre tiveram.

Foram desenvolvidas com as turmas rodas de conversas; exposições de imagens e vídeos; além de atividades de colagem e pintura, confecção de cartazes, com as quais os alunos vivenciaram uma pouco do universo artístico que permeia a cultura indígena.

“Mais uma vez sentimos um grande entusiasmo e interesse dos pequenos em participar de dinâmicas que envolvem o respeito pela natureza, justificando e consolidando a importância do nosso trabalho”, disse a professora Ana Flávia Oliveira.

Para finalizar o projeto, os professores apresentaram no pátio da Educação Infantil o teatrinho “Índios, guardiões da Natureza!”. A peça retratou a riqueza da cultura indígena e a importância de vivermos em harmonia com a natureza.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp