Formulário de busca Buscar

Paulo Afonso - Bahia

Positivo
Ensino Fundamental II

O Sistema Solar nas aulas de Geografia e Ciências: a construção de um planetário

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Trabalhado em conjunto pelas disciplinas de Geografia e Ciências, “O Sistema Solar” foi tema de oficinas e aulas práticas em laboratório com as turmas do 6º ano - Ensino Fundamental II. Orientados pelos professores Regís Lima e Ana Carina, durante as atividades os alunos produziram um planetário para a apresentação dos seus estudos.

“O principal objetivo foi promover uma representação tridimensional do Sistema Solar, com destaque para o tamanho do sol em relação aos planetas, além de compreender de que as órbitas apresentam formatos diverso e realizam movimentos em planos diferentes”, explicou a professora de Ciências, Ana Carina.

Segundo Regís Lima, professor de Geografia, a dinâmica também proporcionou que os alunos obtivessem base para os estudos cartográficos, geológicos e climáticos. Na culminância do projeto, com uso de tintas neon e sob a luz negra, as turmas representaram o universo e apresentaram as características dos planetas, o momento mais aguardado por todos.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp