Formulário de busca Buscar

Paulo Afonso - Bahia

Positivo
Geral

Na noite dedicada a educação Colégio Sete participa de caminhada e missa da Festa de São Francisco

Dorisvan Lira - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Estudantes, professores, colaboradores e pais representaram o Colégio Sete de Setembro na noite do último dia 02, na caminhada em direção a Igreja de São Francisco, seguido de missa. O evento fez parte da programação da novena que comemora no dia 4 o santo, que é considerado padroeiro da cidade.

A atividade reuniu outras instituições de ensino entre escolas e cursos profissionalizantes da rede pública e privada. O destaque durante o trajeto foi a banda do Colégio Sete que levou as ruas da cidade canções como “Jesus alegria dos homens” de Bach, e a “Oração de São Francisco” escrita pelo Padre Irala.

“São momentos de integração da escola com a comunidade através de suas tradições, em um evento que desperta o sentimento de fé – através da figura de São Francisco – e também de solidariedade com a arrecadação de alimentos”, declarou Zelia Lemos coordenadora do Ensino Fundamental I.

Na igreja, com seus estandartes, as escolas apresentaram suas representações e entregaram centenas de quilos de arroz, o alimento pelo qual o segmento ficou responsável em arrecadar por meio de doações.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp