Formulário de busca Buscar

Coordenador de Educação Física

educacaofisica@colegiosete.com.br

» Conheça mais

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (2004). Especialização em Exercicio Fisico Aplicado a Reabilitação Cardíaca e Grupos Especias pela Universidade Gama Filho-UGF(2007). Especialização em Acupuntura Reflexa pela Academia Brasileira de Acupuntura Reflexa e Naturopatia - ABAN/UNAT(2009).

O esporte como aliado no desenvolvimento escolar

Ciente de que a prática desportiva também é uma ferramenta de aprimoramento socioeducacional, o Colégio Sete de Setembro prioriza o desenvolvimento do aluno através de atividades que valorizam suas potencialidades e favorecem a sua educação corpórea.

Para tanto, a instituição conta com um primoroso espaço de práticas. O Centro Poliesportivo Professor Danilson Fortes é composto por um campo de futebol gramado, ginásio, quadra poliesportiva, quadra de areia, sala de artes marciais, sala de dança, pista de atletismo, piscina e laboratório de práticas desportivas. Além da Educação Física curricular, o colégio oferece como serviços opcionais, diversas modalidades esportivas no formato de escolinhas e treinamento de equipes.

“Garantimos uma prática de atividade física saudável na sua excelência, considerando importante o envolvimento dos alunos em nosso complexo esportivo e em eventos da instituição, bem como campeonatos externos, instigando, dessa forma, o nosso profissional a desenvolver e mostrar as potencialidades da sua formação acadêmica.”, afirma o coordenador de Educação Física, Erick Fabiano.

O investimento do Colégio Sete no esporte e os incentivos da equipe de Educação Física da instituição, que se orgulha e acredita no talento e potencial dos seus alunos, têm sempre rendido ótimos frutos. Exemplo disso são os alunos do Ensino Médio+, Andressa Guedes (egressa) e Cícero Lins. Ela, com seu destaque em competições regionais, chegou a participar de uma série de testes para integrar a Seleção Brasileira de Handebol. Já ele, coleciona medalhas de grandes campeonatos de judô realizados pelo estado de Sergipe.