Formulário de busca Buscar

Bibliotecária

biblioteca@colegiosete.com.br

» Conheça mais

É graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca técnica, acervo de periódicos e obras raras. Hoje, coordena a biblioteca do Colégio Sete de Setembro.

Indicações de livros

• Bibi Toma Banho
    ROSAS,Alejandro

Bibi retrata uma situação comum sobre a hora do banho na vida das crianças, muitas vezes vista como um bicho de sete cabeças, a hora do banho além de importante pode ser muito divertida!

• A Terra dos Avôs
    MOREIRA, José Ricardo

A delicada história de Tito um garoto de mente fértil, traz a reflexão das relações entre netos e avôs/avós. A ausência repentina de uma figura tão amada e importante na vida de Tito o faz viver uma aventura investigativa atrás de notícias sobre o paradeiro do seu avô.

• O Corcunda de Notre-Dame
    HUGO, Victor

Esmeralda é uma bela cigana que acaba virando obsessão de um Arcediago chamado D. Claude, ao mesmo tempo em que desperta outras paixões incluindo o corcunda que é o sineiro da catedral. Com muita aventura e perseguição o corcunda transforma seu amor por Esmeralda em coragem e a salva dos perigos.

• O Caçador De Pipas
    HOSSEINI,Khaled

Essa narrativa conta a história de amizade entre Amir e Hassan ambientada na década de 1970 no Afeganistão. Um acontecimento marca a vida dos amigos para sempre, essa pendência só será resolvida depois, 20 anos mais tarde.

• Coração de Pedra
    GANYMEDES, José

A ausência de atenção dos pais é uma pedra na felicidade de Xexa, para completar os pais dela resolvem se separar causando sua revolta. Sua tia Lúcia tenta amenizar o comportamento da adolescente lhe mostrando as grandes máculas da sociedade, desse modo Xexa enxerga o caos em que o mundo se encontra por causa da frieza dos corações. Essa narrativa conta que se todo mundo fizer sua parte, mudanças boas vão acontecer.

• Fallen
    KATE, Lauren

Daniel e Luce são dois jovens que sentem uma atração mutua difícil de explicar, ele solitário e cheio de enigmas despertou o interesse de Luce. A afinidade dos dois pode ser prejudicada por um sombrio segredo que Daniel guarda.

• A Guerra do Chiclete
    NETO, Miguel Sanches

A história se passa no ano de 1943, conta a história do menino Roberto e seus amigos, uma geração fã de chicletes e refrigerantes. Com a escassez do látex os meninos promovem uma inovadora e inusitada campanha.

• Coleção de Bichos
    RIOS, Rosana

Quem nunca quis um animal e ouviu um não dos pais? Neste livro o menino que tem seu pedido de criar um bichinho negado pelos pais, encontra a alternativa de se divertir com os bichos dos amigos, em uma relação de amizade e amor aos animais.

• Como Posso Te Amar?
    SISTO, Celso

Caio é um menino amado e cercado de afeto, mas a ausência paterna o incomoda. O menino sonha em ver o pai participando de sua rotina, indo para festas e as reuniões da escola. Essa narrativa sensível explora as relações e emoções.

• Asas
    PIKE, Aprilynne

A história sobre Fadas ganha um novo estilo com a chegada dessa narrativa cheia de romance e perigo. Laurel é apresentada como uma garota comum e solitária, mas sua origem é cercada de um belo mistério, Laurel é um fada que protege um portal, a narrativa além de suas fantasias, prima por um diálogo envolvente com o leitor.

Inaugurada no ano de 1966, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro recebeu o nome de “Euclides da Cunha” em homenagem ao centenário do ilustre autor de “Os Sertões”, obra que retrata o nordeste brasileiro. Atualmente, possui um acervo bibliográfico voltado a todos os níveis de ensino com mais de 26 mil exemplares entre livros de literatura, livros didáticos e paradidáticos, multimeios e revistas.

Em um espaço confortável de 345 m2, estão disponíveis aos usuários diversos serviços administrativos, cabines individuais de estudo, ambiente de estudos em grupos, uma área exclusiva para crianças, além de um layout que privilegia o livre acesso ao acervo. Os serviços também contemplam o empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros para todos os alunos da instituição, e ainda a pesquisa via internet através de terminais de computadores acessíveis aos usuários, sem esquecer do significativo papel social que ela cumpre, por ser um espaço aberto ao público externo. Já através da homepage do Colégio Sete, os alunos e demais visitantes podem realizar consultas ao acervo na página da biblioteca.

A Biblioteca Euclides da Cunha é mantida pelo Colégio Sete de Setembro, registrada no Instituto Nacional do Livro sob nº RM 11387/66, e subordinada diretamente à Direção Educacional da instituição. Sua missão é auxiliar no processo ensino-aprendizagem, incentivando os educandos ao hábito da leitura e da pesquisa.

» Regimento da Biblioteca Euclides da Cunha