Formulário de busca Buscar

Bibliotecária

biblioteca@colegiosete.com.br

» Conheça mais

É graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca técnica, acervo de periódicos e obras raras. Hoje, coordena a biblioteca do Colégio Sete de Setembro.

Indicações de livros

• Alberto Do sonho ao vôo
    LUCHETTI, José Roberto

Narrativa infantil baseada na história e principalmente nos sonhos de Santos Dumont, suas projeções de um futuro e todo o entusiasmo que o ajudaria a mudar a história dos meios de transporte.

• Brincabulário
    LAGARTA, Marta

A autora cria uma dinâmica interessante no jogo das letras, consequentemente ampliando o vocabulário de palavras de quem lê. As possibilidades de interpretações são infinitas, dando liberdade ao leitor.

• Eu, Robô
    ASIMOV, Isaac

Obra consagrada na ficção-cientifica, com uma visão muito original sobre o comportamento das máquinas. Narrativa de grande inspiração para autores e diretores sobre a robótica, “Eu Robô” aproxima as máquinas do homem abrindo vários questionamentos.

• A Lista
    FORSYTH, Frederick

Washington e seus bastidores são os cenários dessa história sobre os segredos do estado. No intuito de proteger o bem-estar de todos, uma lista com o nome de terroristas foi feita, um grande nome em potencial oferece perigo e precisa ser neutralizado imediatamente.

• O Clone de Cristo à Sua Imagem
    BEAUSEIGNEUR, James

Uma obra profunda e interessante sobre a clonagem humana fazendo uma competente fusão entre ficção cientifica e religião. O autor envolve o leitor em uma narrativa inovadora no limite das emoções.

• A Bola do Vizinho
    MATSUSHITA, Raquel

A competição é algo que não demora a aparecer na vida das crianças. Uma menina ao ver o vizinho jogando bola decide procurar uma bola maior para se exibir, o vizinho entra na competição e traz uma maior ainda, será que isso terá um fim?

• Estou de Mal
    ROSY, Béatrice Rouer

Uma obra totalmente infantil conta a história de Letícia e Júlia. Letícia se encanta pelos acessórios que Júlia usa, de óculos a aparelho dental. O problema é que ela não precisa usar óculos muito mesmo aparelho, e aí como fica?

• No Templo do Trovão
    BREZINA, Thomas

O leitor dessa história poderá ter uma relação direta com o desenvolvimento da história, onde sua interpretação vai ser fundamental na resolução dos mistérios e das aventuras dessa obra.

• O Silmarillion
    TOLKIEN, J.R.R.

O Silmarillion antecede os eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas relacionadas a um passado remoto dentro desse universo.

• O Retrato de Dorian Gray
    WILDE, Oscar

Um clássico de Oscar Wilde que conta a história de um jovem em busca da juventude e beleza eterna. Uma narrativa profunda dotada de muita sagacidade.

Inaugurada no ano de 1966, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro recebeu o nome de “Euclides da Cunha” em homenagem ao centenário do ilustre autor de “Os Sertões”, obra que retrata o nordeste brasileiro. Atualmente, possui um acervo bibliográfico voltado a todos os níveis de ensino com mais de 26 mil exemplares entre livros de literatura, livros didáticos e paradidáticos, multimeios e revistas.

Em um espaço confortável de 345 m2, estão disponíveis aos usuários diversos serviços administrativos, cabines individuais de estudo, ambiente de estudos em grupos, uma área exclusiva para crianças, além de um layout que privilegia o livre acesso ao acervo. Os serviços também contemplam o empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros para todos os alunos da instituição, e ainda a pesquisa via internet através de terminais de computadores acessíveis aos usuários, sem esquecer do significativo papel social que ela cumpre, por ser um espaço aberto ao público externo. Já através da homepage do Colégio Sete, os alunos e demais visitantes podem realizar consultas ao acervo na página da biblioteca.

A Biblioteca Euclides da Cunha é mantida pelo Colégio Sete de Setembro, registrada no Instituto Nacional do Livro sob nº RM 11387/66, e subordinada diretamente à Direção Educacional da instituição. Sua missão é auxiliar no processo ensino-aprendizagem, incentivando os educandos ao hábito da leitura e da pesquisa.

» Regimento da Biblioteca Euclides da Cunha