Formulário de busca Buscar

Bibliotecária

biblioteca@colegiosete.com.br

» Conheça mais

É graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca técnica, acervo de periódicos e obras raras. Hoje, coordena a biblioteca do Colégio Sete de Setembro.

Indicações de livros

• A Bola do Vizinho
    MATSUSHITA, Raquel

A competição é algo que não demora a aparecer na vida das crianças. Uma menina ao ver o vizinho jogando bola decide procurar uma bola maior para se exibir, o vizinho entra na competição e traz uma maior ainda, será que isso terá um fim?

• Estou de Mal
    ROSY, Béatrice Rouer

Uma obra totalmente infantil conta a história de Letícia e Júlia. Letícia se encanta pelos acessórios que Júlia usa, de óculos a aparelho dental. O problema é que ela não precisa usar óculos muito mesmo aparelho, e aí como fica?

• No Templo do Trovão
    BREZINA, Thomas

O leitor dessa história poderá ter uma relação direta com o desenvolvimento da história, onde sua interpretação vai ser fundamental na resolução dos mistérios e das aventuras dessa obra.

• O Silmarillion
    TOLKIEN, J.R.R.

O Silmarillion antecede os eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas relacionadas a um passado remoto dentro desse universo.

• O Retrato de Dorian Gray
    WILDE, Oscar

Um clássico de Oscar Wilde que conta a história de um jovem em busca da juventude e beleza eterna. Uma narrativa profunda dotada de muita sagacidade.

• A Normalista
    CAMINHA, Adolfo

Essa história forte conta as desventuras de uma jovem abandonada pelo pai e entregue ao padrinho para que termine sua criação. Em meio ao abuso ela se vê grávida do próprio padrinho e é obrigada a casar com um homem que não é o seu amor.

• Quem Pegou Minhas Pintas?
    ANDRADE, Telma Guimarães Castro

Nessa divertida história muito amada pelas crianças uma onça nota que perdeu suas pintas, isso mesmo! Muito aflita e desconfiada ela fica intrigada dos outros animais pintados da floresta, ao contrário do que ela pensa os bichinhos são amigos e vão ajudar ela a recuperar suas pintas.

• O Guardião das Florestas
    FURTADO, Ana Cristina

Jaciara viaja para a floresta amazônica e conhece Jari, um tio que nada lembra a maioria dos tios, Jari era um menino que tinha a habilidade de conversar com os animais. Juntos eles desbravam a Amazônia, suas lendas e crenças, vivendo essa linda amizade e amando a natureza.

• Iaiá Garcia
    ASSIS, Machado

No século XIX ironias do destino impedem a realização de um casório de modo que todas as ações dos personagens interfiram na execução do matrimônio. Muitos romances proibidos e manipulações aparecem nessa história de Machado de Assis.

• Jubiabá
    AMADO, Jorge

Conta a história de Antônio Balduíno, menino de origem humilde que vive em Salvador. No decorrer do livro as várias fases da vida de Antônio são apresentadas. Em meio a furtos, malandragem e aventuras cotidianas Antônio é moldado em relação a sua realidade.

Inaugurada no ano de 1966, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro recebeu o nome de “Euclides da Cunha” em homenagem ao centenário do ilustre autor de “Os Sertões”, obra que retrata o nordeste brasileiro. Atualmente, possui um acervo bibliográfico voltado a todos os níveis de ensino com mais de 26 mil exemplares entre livros de literatura, livros didáticos e paradidáticos, multimeios e revistas.

Em um espaço confortável de 345 m2, estão disponíveis aos usuários diversos serviços administrativos, cabines individuais de estudo, ambiente de estudos em grupos, uma área exclusiva para crianças, além de um layout que privilegia o livre acesso ao acervo. Os serviços também contemplam o empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros para todos os alunos da instituição, e ainda a pesquisa via internet através de terminais de computadores acessíveis aos usuários, sem esquecer do significativo papel social que ela cumpre, por ser um espaço aberto ao público externo. Já através da homepage do Colégio Sete, os alunos e demais visitantes podem realizar consultas ao acervo na página da biblioteca.

A Biblioteca Euclides da Cunha é mantida pelo Colégio Sete de Setembro, registrada no Instituto Nacional do Livro sob nº RM 11387/66, e subordinada diretamente à Direção Educacional da instituição. Sua missão é auxiliar no processo ensino-aprendizagem, incentivando os educandos ao hábito da leitura e da pesquisa.

» Regimento da Biblioteca Euclides da Cunha