Formulário de busca Buscar

Bibliotecária

biblioteca@colegiosete.com.br

» Conheça mais

É graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca técnica, acervo de periódicos e obras raras. Hoje, coordena a biblioteca do Colégio Sete de Setembro.

Indicações de livros

• Um Mundo de Histórias de Países Distantes
    Camargo, Maria Amália

Um livro de contos sobre a Albânia, Itália, Romênia, Marrocos, Serra Leoa, Sri Lanka e Argélia. Uma deliciosa viagem sobre os mais variados guerreiros, princesas, reinos e muita aventura.

• O Surfista e o Sertanejo
    Dreguer, Ricardo

Um jovem carioca apaixonado por surf recebe a notícia que precisa se mudar para o sertão de Pernambuco. O jovem Beto precisará trocar seus amigos e o litoral por uma vida na fazenda.

• Diário de um Banana: segurando vela
    Kinney, Jeff

Greg Heffley precisa encontrar uma garota para o baile urgentemente. Para isso, conta com a ajuda de Rowley, seu melhor amigo. A ideia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas, um plano que pode dar certo ou render momentos impagáveis.

• O Primo Basílio
    Queirós, Eça de

Triângulo amoroso famoso da literatura portuguesa. Luísa se vê dividida entre um casamento monótono com Jorge e uma paixão arrebatadora pelo seu primo e primeiro amor Basílio.

• Percy Jackson: o último olimpiano
    Riordan, Rick

Último livro da série, o combate fica mais tenso e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino de todos está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos e a dúvida que paira é se o herói terá sabedoria em suas decisões

• Amor de Salvação
    BRANCO, Camilo Castelo

Um amor proibido, Afonso de Teive vê sua vida sendo julgada pelos olhos da sociedade, por ter se unido com uma mulher casada, vários obstáculos se colocarão no caminho dessa relação.

• O Príncipe e o Mendigo
    TWAIN, Mark

Clássica obra da literatura estrangeira, romance histórico que retrata as reviravoltas na vida de duas crianças. Repleto de aventura e revelações, essa história é recheada de mistérios envolventes.

• Na Pista do Sequestrador
    SCHECK, Friedrich

Mistérios rondam essa história sobre o sumiço da cachorrinha Pérola, os gêmeos Pedrinho e Zeca não medirão esforços para solucionar esse problema.

• Fantasma equilibrista
    MARTINELLI, Tânia

Em sua mudança de escola o garotinho Ricardo se encontra com medo de viver essa nova experiência, o medo se torna tão grande que um fantasminha equilibrista se mete no meio de seus pensamentos. Ricardo contará com a ajuda de uma grande amiga para superar seus medos.

• Os Saltimbancos
    BUARQUE, Chico

Um encanto que ultrapassa gerações, uma trupe de bichinhos e seus ensinamentos em forma de canção, nesta obra atemporal de Chico Buarque o leitor irá se dar conta que a união faz a força! Tudo isso de uma forma muito divertida.

Inaugurada no ano de 1966, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro recebeu o nome de “Euclides da Cunha” em homenagem ao centenário do ilustre autor de “Os Sertões”, obra que retrata o nordeste brasileiro. Atualmente, possui um acervo bibliográfico voltado a todos os níveis de ensino com mais de 26 mil exemplares entre livros de literatura, livros didáticos e paradidáticos, multimeios e revistas.

Em um espaço confortável de 345 m2, estão disponíveis aos usuários diversos serviços administrativos, cabines individuais de estudo, ambiente de estudos em grupos, uma área exclusiva para crianças, além de um layout que privilegia o livre acesso ao acervo. Os serviços também contemplam o empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros para todos os alunos da instituição, e ainda a pesquisa via internet através de terminais de computadores acessíveis aos usuários, sem esquecer do significativo papel social que ela cumpre, por ser um espaço aberto ao público externo. Já através da homepage do Colégio Sete, os alunos e demais visitantes podem realizar consultas ao acervo na página da biblioteca.

A Biblioteca Euclides da Cunha é mantida pelo Colégio Sete de Setembro, registrada no Instituto Nacional do Livro sob nº RM 11387/66, e subordinada diretamente à Direção Educacional da instituição. Sua missão é auxiliar no processo ensino-aprendizagem, incentivando os educandos ao hábito da leitura e da pesquisa.

» Regimento da Biblioteca Euclides da Cunha

Total de empréstimos realizados no mês de Outubro: 884