Apresentação

Para que a proposta do Colégio Sete de Setembro atendesse a realidade do mundo atual trouxe para sua cultura educacional uma proposta pedagógica adequada à Sociedade Digital. Para continuar prezando pelos princípios e valores ousou preparar toda a comunidade escolar para o uso ético, seguro e legal da tecnologia e como meio de avaliação dessas ações participa desde 2014 do “Selo Escola Digital Segura” realizada pelo Instituto IStart e que avalia os indicadores nos módulos Tecnológico, Social, Normativo e Pedagógico além de trazer temas relevantes para a escola, como: o combate à intimidação sistemática (bullying e ciberbullying) de acordo com a Lei nº13.185/2015, assim como, a Lei de Inclusão de Pessoa com Deficiência nº 13.146/2015.

A esse cenário, acredita-se que a equipe pedagógica e administrativa precisam estar alinhadas durante todo o processo educacional e na utilização dos recursos tecnológicos com a realidade de escola digital blindada legalmente no tocante a Ética e Segurança na era digital. Sendo assim, a política, as regras e os procedimentos visam garantir aspectos importantes, como: uso de imagem, identidade digital, propriedade intelectual, controle de segurança da informação, governança de TI, uso ético seguro e legal da tecnologia dentro e fora da escola, entre outros.

Objetivos

1 Construir uma cultura saudável de utilização segura das informações e dos recursos tecnológicos educacionais, formando pessoas preparadas para agir de acordo com a ética e a segurança digital.
2 Promover a liberdade responsável e o devido uso da tecnologia de maneira sustentável, garantindo maior segurança legal no sentido preventivo no que concerne as ferramentas tecnológicas.
3 Assumir o compromisso com a proteção das informações, dos ativos intangíveis, da marca, da propriedade intelectual, do combate à intimidação sistemática, da imagem, da reputação, dos dados e conhecimentos e dos recursos tecnológicos.

Selos conquistados

MÓDULO (SELO) DESCRIÇÃO PRÉ-REQUISITO
São os indicadores relacionados à infraestrutura de Tecnologia da Informação da Instituição de Ensino, com objetivo de mapear o quanto já faz uso de ferramentas tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem. Nenhum
São os indicadores que cumprem com sua função social de promover a Educação Digital para a comunidade local, famílias de alunos e outras entidades com a intenção de promover a Segurança Digital. Selo do Nível Tecnológico