Formulário de busca Buscar

Espaço Reviver
    Informática para os idosos
    Artesanato do Espaço Cidadania

O Colégio Sete de Setembro nasceu de um propósito de luta pela melhoria da qualidade de vida das pessoas que, em 1955, necessitavam de acesso à educação e inserção na sociedade de modo geral.

O Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso - CERSPA, entidade mantenedora do colégio, após a sua fundação, possibilitou essa inclusão para a comunidade pauloafonsina, através do empreendedorismo educacional do Professor Gilberto Gomes de Oliveira.

Durante todo esse tempo, o CERSPA e o Colégio Sete de Setembro investem significativamente em ações pontuais e de sustentabilidade social, como por exemplo, a oferta de bolsas de estudo na educação básica, cursos de aprimoramento e de despertar profissional. São mais de R$ 1 milhão de reais anuais destinados ao desenvolvimento social. Nenhuma instituição privada local exerce missão parecida.

Hoje, todos os projetos sociais mantidos pela instituição concentram-se no Espaço Social Sete de Setembro, eixo operacional das atividades que contemplam as áreas educacionais e profissionalizantes para crianças, jovens e adultos, e que acabam envolvendo as famílias optantes pela matrícula no colégio, em uma importante rede de inclusão que auxilia na mudança de cenários sociais para os menos favorecidos. Sempre foi pensando no próximo que o Colégio Sete de Setembro se consolidou na cidade.

Programa Espaço da Cidadania

Atende crianças, adolescentes e jovens com atividades socioeducativas nas áreas de música, esportes e tecnologia, buscando efetivar o desenvolvimento educacional, intelectual e o fortalecimento dos valores de cidadania, incentivando práticas que favoreçam o crescimento pessoal e social no ambiente em que estão inseridos. Neste programa estão contidos os projetos Arte Musical, Educando pelo Esporte e Telecentro Espaço Digital.

Programa Espaço do Reviver

Promove ações para a melhoria da qualidade de vida e a autonomia da pessoa idosa mediante atualização de seus conhecimentos e integração na sociedade contemporânea, garantindo a dignidade e o respeito aos seus direitos como verdadeira regra de convívio social.

Programa Espaço da Solidariedade

Contribui na definição de políticas públicas, formando uma rede de cooperação e cumplicidade, colaborando para a construção de uma sociedade com menor desigualdade. Com caráter de mobilização social, procura estimular vontades e consciências, sensibilizando a comunidade a abraçar a causa de uma sociedade mais justa.