Formulário de busca Buscar

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Nossos Diferenciais

Uma proposta pedagógica moderna e consistente

Seu projeto pedagógico atual sustenta-se em três pilares principais: no primeiro destaca-se a valorização da interação humana no processo de construção do conhecimento; no segundo pilar, um programa de apoio pedagógico e de inclusão, necessários para garantir o sucesso escolar; e no terceiro, a tecnologia. Assim realiza-se um trabalho qualificado prezando pela formação continuada, criatividade, seriedade, organização e solidariedade.

Priorizando rotinas educativas que visam propiciar aos estudantes aprendizagens significativas, a instituição parte de ações efetivas com propostas interdisciplinares, sempre contextualizadas com a prática social, visando aprimorar habilidades e gerar novas competências de natureza cognitiva, psicomotora, estética, ética, relacional e social, promovendo, assim, o desenvolvimento global da pessoa humana.

Princípios que nos norteiam

• Oferecer ensino de excelência na Educação Básica.
  • Proporcionar um saber essencial, para o auto desenvolvimento da pessoa humana.
  • Oportunizar aos alunos a vivência de valores éticos, cristãos e cívicos para que participem construtivamente da sociedade.
  • Favorecer a formação humana de cidadãos autônomos e críticos, que tenham a capacidade de argumentação sólida.
  • Assegurar o desenvolvimento das múltiplas inteligências, respeitando a identidade de cada aluno na convivência social.
  • Possibilitar ao corpo docente e demais colaboradores do Colégio Sete de Setembro condições de contínua atualização e aprimoramento profissional.
  • Criar oportunidades de integração com a família, a fim de formar parceria na educação dos filhos.
  • Propiciar condições de convivência harmônica e de respeito mútuo para a comunidade da escola.