Formulário de busca Buscar

Positivo

Nossos Diferenciais

Sucesso nos Vestibulares

Júlia Tenório comemorando a aprovação no vestibular

O resultado por todo esse investimento? Sucesso nos vestibulares!

Ao longo da sua história cinquentenária, a qualidade na formação educacional e social da pessoa humana sempre foi prioridade no Colégio Sete de Setembro, lhe rendendo notoriedade em Paulo Afonso como partícipe da vida dos grandes profissionais locais. São inúmeros engenheiros, médicos, juristas, professores e muitos outros profissionais que por aqui construíram suas bases teóricas e culturais. E assim, esse sucesso tem se mantido através do ingresso dos alunos concluintes do ensino médio em vários cursos e universidades, sejam elas públicas ou privadas em todo o Brasil, especialmente da região nordeste.

Esses resultados são amplamente socializados através do projeto Vibração Universitária, pelo qual se realiza a divulgação das aprovações e as homenagens aos alunos egressos pelo êxito nos vestibulares espalhados pelo país. Assim, cada conquista é valorizada em todo início de ano letivo e os resultados personificados de forma incontestável.

E se existirem dúvidas a respeito da qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido pelo Colégio Sete de Setembro, basta visualizar os resultados alcançados pela instituição no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, e compará-los com as outras escolas instaladas não só na cidade de Paulo Afonso, como também na região circunvizinha. Ano após ano, o Colégio Sete se mantém acima das médias do estado e do país.

São 477 estudantes ingressos em 58 diferentes cursos de universidades públicas e privadas. Em sua maioria, optantes pelas áreas de:

Gabriel Max - Exemplo de foco e dedicação

A identificação com a área das exatas, em especial a Engenharia, levou o aluno egresso do Colégio Sete de Setembro, Gabriel Max de Mendonça Abrantes, a acumular sete aprovações em vestibulares de grandes instituições públicas do Brasil, entre elas o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), na qual optou ingressar no início de 2013. Além do sucesso em um dos processos seletivos mais concorridos e rigorosos do país, Gabriel reúne resultados positivos na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco); UPE (Universidade de Pernambuco); AFA (Academia da Força Aérea); EFFOM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante); EN (Escola Naval) e IME (Instituto Militar de Engenharia).