Formulário de busca Buscar

Bibliotecária

biblioteca@colegiosete.com.br

» Conheça mais

É graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca técnica, acervo de periódicos e obras raras. Hoje, coordena a biblioteca do Colégio Sete de Setembro.

Indicações de livros

• A Normalista
    CAMINHA, Adolfo

Essa história forte conta as desventuras de uma jovem abandonada pelo pai e entregue ao padrinho para que termine sua criação. Em meio ao abuso ela se vê grávida do próprio padrinho e é obrigada a casar com um homem que não é o seu amor.

• Quem Pegou Minhas Pintas?
    ANDRADE, Telma Guimarães Castro

Nessa divertida história muito amada pelas crianças uma onça nota que perdeu suas pintas, isso mesmo! Muito aflita e desconfiada ela fica intrigada dos outros animais pintados da floresta, ao contrário do que ela pensa os bichinhos são amigos e vão ajudar ela a recuperar suas pintas.

• O Guardião das Florestas
    FURTADO, Ana Cristina

Jaciara viaja para a floresta amazônica e conhece Jari, um tio que nada lembra a maioria dos tios, Jari era um menino que tinha a habilidade de conversar com os animais. Juntos eles desbravam a Amazônia, suas lendas e crenças, vivendo essa linda amizade e amando a natureza.

• Iaiá Garcia
    ASSIS, Machado

No século XIX ironias do destino impedem a realização de um casório de modo que todas as ações dos personagens interfiram na execução do matrimônio. Muitos romances proibidos e manipulações aparecem nessa história de Machado de Assis.

• Jubiabá
    AMADO, Jorge

Conta a história de Antônio Balduíno, menino de origem humilde que vive em Salvador. No decorrer do livro as várias fases da vida de Antônio são apresentadas. Em meio a furtos, malandragem e aventuras cotidianas Antônio é moldado em relação a sua realidade.

• Cronistas do Descobrimento
    OLIVIERI, Antonio

Um interessante livro sobre o descobrimento do Brasil e seus textos, vários relatos sobre Cabral, sua frota e diversas aventuras que povoaram a história do início desse novo mundo.

• Veneno Digital
    CARRASCO, Walcyr

O mundo digital as vezes pode ser bem confuso e fazer algumas atrapalhadas na vida das pessoas. Camila vê sua vida ficar atribulada após um mal-entendido na internet, será que ela vai conseguir resolver seus problemas e reconquistar o que tinha?

• A princesa que não queria aprender a ler
    PRIETO, Heloisa

Uma princesa bem bagunceira teimava em não aprender a ler, mas porque ela era assim? A sorte da princesa Rosa é que ela tinha amigos e um sábio conselheiro que queria plantar o hábito de ler em seu coração, isso é que são amigos de verdade!

• Alguém Muito Especial
    PORTELA, Mirian

Depois de desejar bastante um irmãozinho, Tico descobre que o mano China não satisfazia suas expectativas de brincadeiras, Tico não entendia que seu irmão mais novo ainda não falava, depois de muita paciência e amor no coração Tico descobre formas de brincar com seu irmão.

• Desenho de Infância
    RIBEIRO, Jonas

A imaginação de uma criança é sempre uma boa oportunidade de navegar por um universo diferente sem precisar sair do lugar, melhor ainda quando essa viagem vem acompanhada de uma companhia muito especial, o pai. Nesta narrativa a bondade e imaginação de pai e filho tem força suficiente para encher de felicidade e magia a vida de uma menina de rua.

Inaugurada no ano de 1966, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro recebeu o nome de “Euclides da Cunha” em homenagem ao centenário do ilustre autor de “Os Sertões”, obra que retrata o nordeste brasileiro. Atualmente, possui um acervo bibliográfico voltado a todos os níveis de ensino com mais de 26 mil exemplares entre livros de literatura, livros didáticos e paradidáticos, multimeios e revistas.

Em um espaço confortável de 345 m2, estão disponíveis aos usuários diversos serviços administrativos, cabines individuais de estudo, ambiente de estudos em grupos, uma área exclusiva para crianças, além de um layout que privilegia o livre acesso ao acervo. Os serviços também contemplam o empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros para todos os alunos da instituição, e ainda a pesquisa via internet através de terminais de computadores acessíveis aos usuários, sem esquecer do significativo papel social que ela cumpre, por ser um espaço aberto ao público externo. Já através da homepage do Colégio Sete, os alunos e demais visitantes podem realizar consultas ao acervo na página da biblioteca.

A Biblioteca Euclides da Cunha é mantida pelo Colégio Sete de Setembro, registrada no Instituto Nacional do Livro sob nº RM 11387/66, e subordinada diretamente à Direção Educacional da instituição. Sua missão é auxiliar no processo ensino-aprendizagem, incentivando os educandos ao hábito da leitura e da pesquisa.

» Regimento da Biblioteca Euclides da Cunha